Postado em 24th May 2022 @ 2:53 PM
O Instagram ganhou uma nova identidade visual nesta segunda-feira (23). A rede social agora terá uma paleta de cores mais vibrante na logo. Além disso, a plataforma também contará com um novo layout de marketing que deixa o conteúdo produzido pela comunidade em maior destaque.
A nova logo conta um com design 3D, com as cores características do Instagram, porém ainda mais vibrantes. “Por meio da iluminação, o gradiente sinaliza momentos de descoberta em nosso marketing, logotipo e até no aplicativo, como visto no modo Criar, stickers e nos marcadores de stories”, aponta a rede social.
A plataforma da Meta também anunciou a Instagram Sans, um novo estilo de fonte que será utilizado para disseminar a identidade da empresa. O novo estilo estará presente tanto no site oficial da rede social, quanto nos materiais promocionais.
“Em todas as superfícies, desde campanhas de marketing aos nossos sites, a Instagram Sans nos ajuda a mostrar uma identidade distinta. A Instagram Sans também é uma nova maneira de nossa comunidade global se expressar no Instagram e em lugares como os Stories e Reels”, disse o comunicado.
“Os novos layouts de marketing do Instagram exibem imagens em tela cheia, fazem referência à experiência no aplicativo e celebram a criatividade que vemos em nossa comunidade todos os dias”, explicou a plataforma sobre o novo material promocional.
“Nosso novo sistema de design coloca o conteúdo no centro, com foco na simplicidade e na auto expressão”, continuou. O layout deixa o conteúdo promocional mais parecido com o estilo do Reels, a principal aposta do Instagram para concorrer com o TikTok.
Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pelo site. O preço válido será o da finalização da compra.